Foto: Assessoria de Imprensa Unimed

Praticamente todos os dias o Hospital Unimed Tubarão recebe um feedback de seus pacientes em reconhecimento pela assistência prestada pelos seus profissionais médicos e demais colaboradores. Mas nesta semana, dois pacientes que já estavam em alta hospitalar, causaram uma surpresa ao presentearem os profissionais de enfermagem com placas de agradecimento.

Eduardo Alves, 37 anos, que ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de 23 de julho a 11 de setembro, e Matheus Alberton da Rosa, 31 anos, que deu entrada em 25 de maio e recebeu alta no dia 6 de junho, ambos de Braço do Norte, foram os responsáveis pela homenagem. “Um paciente não é só um paciente. Ele é o amor de alguém. O pai de alguém. O Filho de alguém”, escreve Matheus Alberton da Rosa na homenagem gravada na placa.

Ele segue ressaltando que “presto minha homenagem aos heróis da saúde que, muitas vezes exaustos, nunca deixam de cuidar de quem precisa. Sou muito grato pelo esforço e comprometimento à minha pessoa. Parabéns a equipe da UTI do Hospital Unimed. Do fundo do meu coração, obrigado”. Conclui dizendo que esta é “uma singela homenagem de quem nunca irá esquecer de vocês”.

A outra placa, assinada por Eduardo Alves, e endereçada à “equipe de profissionais do Hospital Unimed”, faz uma homenagem “aos amigos que todos os dias dão tudo pela saúde de quem mais precisa, deixo toda minha gratidão e homenagem. Muito obrigado”.

AMPARO
Segundo a gerente assistencial do Hospital Unimed, Franciny Medeiros Damasio, diariamente são recebidas mensagens pelas redes sociais, pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), com fotos que os pacientes registram enquanto internados e divulgam em suas redes sociais, para agradecer pelo atendimento e por terem sidos curados. “Esses reconhecimentos são importantes ao profissional e fortalecem muito as equipes do hospital”, acentua Franciny.

Avalia que gestos como esses são um grande amparo. “Fazem com que a gente sinta e tenhamos certeza de que nossa assistência está sendo efetiva, num reconhecimento pelo trabalho de toda a equipe hospitalar”.

Franciny lembra que neste período de pandemia, todos os dias se presenciava colaboradores chorando e com medo, diante das muitas perdas assistidas. “Ver que as pessoas estão curadas, elas recorrem a este gesto de agradecimento e isto se torna uma atitude gratificante para toda a equipe médica, de enfermagem, fisioterapia, fonoaudióloga, desde a recepção até a alta médica. Todo mundo contribui para que o paciente vá para sua casa na melhor forma e que retome a sua qualidade de vida”, frisa.

O Hospital Unimed tem uma assistência humanizada e centrada no paciente. Tudo que se constrói de protocolos e nos processos de melhoria e de qualidade na assistência, é focado no que a pessoa vem buscar no hospital, no propósito de cuidar com excelência.