Neste sábado (15) o Centro de Ensino e Treinamento em Anestesiologia do Hospital Socimed formou seus primeiros residentes: os médicos Thiago Guedes Hilsendeger, Giselle Martins Wiggers e Rafael Cabrera Algayer. A solenidade contou com a presença dos formandos, familiares, staff médico e equipe.

No final do ano passado, o curso recebeu destaque nacional, entre os 110 existentes no país, após a prova da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) que avalia todos os médicos em especialização de centros de ensino e treinamento reconhecidos por ela.

Durante a especialização, são ministradas aulas teóricas e práticas, dentro do ambiente hospitalar do Socimed, inclusive com acompanhamento de procedimentos médicos. Além de vivenciar em campo a rotina da equipe de anestesiologistas, os residentes participam de atividades extracurriculares, além de Jornadas e Congressos de atualização.

O programa de Residência Médica em Anestesiologia do Hospital Socimed iniciou efetivamente em 2019. Atualmente, o programa conta com médicos cursando o primeiro e segundo ano, sendo que a especialização é concluída em três anos.