Wagner da Silva
Braço do Norte

Uma das metas do Hospital Santa Teresinha (HST), de Braço do Norte, é manter ao menos um profissional de cada especialidade médica área para atender. Por isso, mais um pediatra foi contratado recentemente pela instituição de saúde.
O médico Fábio Almeida Moraes inicia os trabalhos hoje. Antes, o hospital contava com apenas um profissional na área. Entretanto, ele era ‘dividido’ com outros municípios, onde também atuava. Fábio é formado pela Universidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, há cinco anos.

Ele já atendeu em pronto-socorros e em clínicas de municípios gaúchos, além de passar por uma unidade do Exército Brasileiro. A especialização na área pediátrica foi realizada no Hospital Escola de Pelotas. “Atuei em outras áreas, mas gosto mesmo é de trabalhar com crianças, orientar os pais e manter uma boa relação no auxílio à preservação da vida”, destaca o médico.

Para a administradora do HST, Maria Celir Tenfen, a Zê, a contratação faz parte de um objetivo e beneficiará a população. “Há uma necessidade de profissionais para atender a demanda de consultas. Nossa meta é possuir dois especialistas em cada área, para que a pessoa não precise esperar pelo atendimento”, argumenta Zê.
Com o novo pediatra, também participará ativamente dos atendimentos. “Ele fará parte do corpo clínico da instituição e atenderá emergências e urgências em todos os convênios dos quais o HST participa. Sua vinda é um grande benefício à saúde da população”, avalia.