Hospital permite despedida entre menino internado e cachorrinha

um caso emocionante ganhou as redes nos últimos dias, de uma despedida entre um menino de 9 anos, internado na UTI com crise de asma e uma cachorrinha da raça Shih-tzu, que acaba de ir embora para os Estados Unidos. Ricardo é “padrinho” da cachorra e adora a bichinha, que pertence à tia dele. E como a tia se mudou nesta terça (30), não haveria tempo para os dois se despedirem.

Preocupados, os pais de Ricardo pediram à Ouvidoria do Hospital Santa Helena, na Asa Sul, em Brasília, para que o menino pudesse se despedir da cachorrinha. O encontro foi autorizado e aconteceu nesta segunda, 29, horas antes do embarque. “A equipe do Hospital se sensibilizou e hoje [29] no final da tarde, após ele receber alta da UTI, eles permitiram a despedida do Ricardo com a Minnie”, contou Christiane Gnone, mãe do menino, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

A família se emocionou com a atitude e a compreensão da direção do hospital. “Muito emocionante, a equipe do hospital foi nota mil, permitindo esse encontro. Caso contrário ele sairia do hospital e não teria mais dado tempo de vê-la”, disse a mãe.

A despedida

A equipe médica levou Ricardo para uma área externa do hospital na cadeira de rodas, com equipamento de soro e máscara de proteção. De repente a mãe do menino chega com uma espécie de bolsa. Ela abre o zíper, pega a Minnie e põe no colo do filho.

A alegria dela, do Ricardo e da família foi gravada e fotografada pelos funcionários do hospital, que também se emocionaram com o amor e carinho dos dois amiguinhos. Minnie não sabia o que fazer. Ela abanava o rabo e lambia Ricardo.