#Pracegover Foto: na imagem há uma enfermeira, um médico e o paciente em um leito de UTI
#Pracegover Foto: na imagem há uma enfermeira, um médico e o paciente em um leito de UTI

O Hospital e Maternidade Socimed, em Tubarão, publicou nota nas redes sociais nesta sexta-feira (11), à tarde, que não tem mais vagas para internação, em enfermarias e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desta forma, não há como internar mais pacientes. A nota era assinada pelo diretor técnico médico dr. Marcelo João Losso e por dr. Luiz Fernando Delpizzo Miranda, diretor clínico médico.

No Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), também em Tubarão, há 24 pacientes com Covid-19, na Unidade De Terapia Intensiva (UTI), 36 pessoas internadas em enfermaria, desses, 30 com a infecção e seis aguardam o resultado, e na pediatria há um paciente positivado. Além disso, há oito pessoas que esperam por leitos de UTI. Um deles ainda não tem o diagnóstico da doença.

Também na Amurel, há o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, que está com 80% da enfermaria atendendo pacientes com a Covid-19 e com todos os dez leitos de UTI ocupados. Em Imbituba, a situação não é diferente. Até às 17h, desta sexta-feira, havia oito pacientes na UTI e oito na enfermaria com a infecção.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul