Hospital de Laguna pode receber pacientes com coronavírus

Governo do Estado faz um levantamento para saber quais hospitais têm capacidade de receber pacientes graves. Hospital de Laguna foi procurado e fez um orçamento de R$ 500 mil para a criação de 10 leitos de UTI.

O Governo de Santa Catarina faz um levantamento nos hospitais do Estado para identificar quais têm condições de receber pacientes graves com coronavírus e quais podem emprestar equipamentos para outras unidades. O governador Carlos Moisés anunciou que irá abrir cerca de 700 leitos de UTI em Santa Catarina.

O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, de Laguna foi procurado nesta semana e de acordo com a administradora Cheyenne de Andrade Leandro, o local não tem estrutura para receber estes pacientes, mas pode contribuir com empréstimo de equipamentos.

“Então enviamos um ofício com um orçamento financeiro detalhando o que é preciso para a criação de leitos de UTI no nosso hospital. Quanto aos equipamentos que emprestamos ao Governo, eles não são usados porque não temos estrutura e todos serão devolvidos.”, explica Cheyenne.

O orçamento prevê R$ 500 mil para a criação de 10 leitos de UTI já com toda estrutura montada como mobiliário, materiais de uso permanente, gasômetro, rede de gás medicinal e adequações estruturais.

Cheyenne diz que se o orçamento for aprovado os leitos emergenciais podem ficar prontos em meados de maio.