#Pracegover Na foto, um respirador artificial e ao fundo um paciente entubado

Depois da direção do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna, anunciar que está novamente com os leitos de UTI Covid-19 lotados, desta vez foi o Hospital São Camilo de Imbituba que acendeu o sinal vermelho e também está com 100% de ocupação nos leitos de UTI. Todos os leitos são ocupados por pacientes dos Sistema Únicos de Saúde.

No fim da tarde deste domingo a direção do Hospital São Camilo emitiu um comunicado dizendo que os dez leitos de UTI Covid-19 não estão mais disponíveis e  a instituição estarem ocupados até a tarde desse domingo, 21.

Em nota, a direção pediu à população que vá para o hospital só em casos extrema necessidade. “Casos gerais leves e sintomas leves de Covid-19 devem procurar os Postos de Saúde nos bairros, Policlínica ou o Centro de Triagem COVID -Tenda- (localizada ao lado do CAPS). Contamos com a colaboração de todos para nos ajudarem a manter um bom atendimento, com segurança e rapidez aos que necessitam”.

Durante o fim de semana o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, também emitiu comunicado informando a lotação máxima dos leitos de UTI Covid-19.  “O serviço, cuja capacidade instalada de atendimento é de 10 leitos, está neste momento 100% ocupado. Sendo que, também há pacientes em situação grave na Emergência”, disse a direção.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul