Tubarão

Há pouco mais de oito meses para o Natal, nesta quinta-feira (26), foi definido o horário de funcionamento do comércio de Tubarão para o período das festividades de fim de ano. A informação é do Sindilojas, que definiu durante assembleia do sindicato nesta terça-feira, o calendário de funcionamento para o comércio.

O presidente do Sindilojas, Marciano Michels, destaca que a decisão que geralmente sempre se definia nos últimos meses do ano, com esta antecipação todos podem se programar melhor, até mesmo em relação as escalas de trabalho. “Todos saem ganhando com esta decisão, tanto os empresários lojistas quanto os colaboradores”, avalia.

Assim, o comércio de Tubarão durante o período natalino abrirá as suas lojas em horário especial a partir do dia 4 de dezembro, uma quarta-feira. Ao contrário do ano passado em que as lojas abriram a partir das 10 horas, este ano o horário será das 9 às 22 horas.

No horário fixado para este ano, serão trabalhados três domingos (dias 8, 15 e 22), com horário das 17 às 22 horas. O setor jurídico do sindicato esclareceu as dúvidas sobre as escalas de trabalho para fechar os horários de maneira correta.