#Pracegover Foto: Na imagem há roupas em cabides e também há manequins com roupas

A pandemia do novo coronavírus mudou o funcionamento de inúmeras atividades no Brasil. Nos últimos dois anos, a Cáritas da Diocese de Tubarão, realizou algumas edições do Bazar Solidário. A iniciativa ocorria de sexta à domingo.

Na ação eram comercializados roupas, calçados e acessórios, na Cidade Azul e também em Pescaria Brava, porém, com a covid-19, algumas medidas foram necessárias para que as vendas pudessem ocorrer. Agora, a comercialização é realizada por horário marcado.

“A lojinha da Cáritas ocorre, em Pescaria Brava, no Salão Paroquial de Taquaruçu e é por horário marcado entre 19 e 21h. Poderão ser atendidas apenas duas pessoas por horário. Seguimos os protocolos de saúde, as pessoas devem comparecer com máscaras, oferecemos álcool em gel e o local onde funciona o estabelecimento é bem arejado”, enfatiza o coordenador da Cáritas da Diocese de Tubarão, Murilo Medeiros.

Ele pontua que as pessoas que participarem da iniciativa não devem levar crianças. Toda a arrecadação com os produtos vendidos será transformada em ajuda, para famílias em vulnerabilidade social ou para imigrantes que deixaram o seu país em busca de uma vida melhor no Brasil.

A Cáritas Brasileira é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. A sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.

Fundada no Brasil em 12 de novembro de 1956, a Cáritas Brasileira faz parte da Rede Caritas Internationalis, presente em 165 países e territórios. Reconhecida como entidade de utilidade pública federal, ela também é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Atualmente ela conta com 176 entidades-membro espalhadas por todo país e atua em 12 regionais: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Norte II (Amapá e Pará), Maranhão, Piauí, Ceará, Nordeste II (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e Nordeste III (Bahia e Sergipe).

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul