Já estão confirmados os chefs responsáveis, neste ano, pelo cardápio do Lugar de Homem é na Cozinha, que acontecerá dia 26 de agosto, em formato Take Away, no Espaço Versalles, em Tubarão. O evento tem caráter beneficente, revertendo recursos para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Serão 14 pratos elaborados para atender as preferências do público, utilizando desde frutos do mar, passando pelas massas, risotos e carnes, tendo como principal objetivo a mobilização em torno da causa social.

ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), Casa da Dinda, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Copagro, Engie, Eraldo Construções, Loja Maçônica, Prefeitura Municipal de Tubarão, Prolincon, Rotary Clube Tubarão Sul, Unisul, Vendelar, Vereador Estener Soratto Junior já estão preparando suas equipes para mostrar que lugar de homem também é na cozinha.

Como o evento já é tradicional na cidade, as expectativas são as melhores. “O cidadão tubaronense é muito disposto a contribuir com as causas sociais. Para a APAE, esta iniciativa é muito importante. Trata-se de um recurso que faz diferença no custeio de despesas rotineiras da entidade”, explica a presidente da APAE, Leila Saleh Goulart, que lembra ainda de outro propósito do evento, reunir empresários que doam o seu tempo para que, de modo seguro e respeitando todas as restrições, possam se confraternizar entre amigos.

Os kits com a refeição escolhida, acompanhada de bebida e sobremesa, podem ser adquiridos com os participantes (abaixo) e deverão ser retirados no dia do evento, das 19h30 às 21h30.

Casa da Dinda – Festival de camarão à la Dinda
CDL – Paella de frutos do mar, farofa de passas, salada tropical e vinagrete
Copagro – Risoto de funghi e medalhão de file mignon ao molho de mostarda
Engie – Risoto de camarão, farofa de amêndoas e salada feliz
Eraldo Construções – Farofa de pinhão, salada orgânica, purê de batata e arroz
Loja Maçônica – Entrecôte de crosta de queijo e alho, com batata canoa, salada de rúcula com manga e morango no balsâmico
Prefeitura de Tubarão – Maminha assada com crosta crocante de castanhas e purê de batata salsa
Prolincon – Risoto Al Gamberi e salada tropical
Rotary Clube Tubarão Sul – Galeto na Brasa do Rotary
Secretários da PMT – Festival de risotos Memórias de Tubarão
Unisul – Arroz de bacalhau e salada tropical
Vendelar – Bacalhau à Vendelar e arroz branco
Vereador Estener Soratto – Galeto ao primo canto, maionese especial, arroz, farofa e salada

A ACIT fará o cardápio solidário, doando as refeições para o projeto em ação Santa Terezinha Bairro Cruzeiro.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: APAE