#Pracegover Na foto, homem entregando um casaco a um morador de rua
Foto: Reprodução

Em Foz do Iguaçu, uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que um homem dá o próprio casaco para um morador de rua sentado em uma calçada. Nas imagens é possível ver que antes de doar a sua roupa, o homem entregou uma marmita para a pessoa que estava apenas com um cobertor sobre o corpo.

O caso aconteceu na  tarde de segunda-feira passada (28), no Centro da cidade. O bom samaritano que tira o próprio casaco é Gabriel Alexandre, ele e a esposa são músicos, mas vendem paçocas no semáforo porque furtaram o violão dele.

Em entrevista ao portal G1, Gabriel disse que não imaginava que sua atitude teria tamanha repercussão. “Nem vi a câmera na hora e para mim é normal ajudar. Acho que deveria ser normal para todo mundo, ainda mais nessa época, com o que a humanidade está passando. Eu só vi o rapaz ali enquanto eu comia e pensei: ‘esse menino deve estar com fome’. Aí levei o pratinho com um pouco do arroz que fiz. Ele disse na hora: ‘Foi Deus que que mandou você aqui'”, disse.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) naquele dia a mínima foi de 5º C em Foz do Iguaçu. E conforme o funcionário do estabelecimento que gravou toda a ação, o morador de rua tremia de frio.

“Ficamos bem surpresos com uma cena dessa. Hoje em dia é difícil ver algo assim, ainda mais em uma pandemia, nesse momento que estamos vivendo de pandemia. Ficamos comovidos”, contou ao G1

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, atualmente, Foz do Iguaçu tem cerca de 300 pessoas em situação de rua.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul