Foto: Bombeiros de Tubarão.

Um homem foi resgatado do mar, na Prainha do Farol de Santa Marta, em Laguna, na tarde este sábado. Ele foi salvo por um Bombeiro de folga, dois alunos do Curso de Formação de Guarda-vidas de Laguna e um surfista.

O Bombeiro de folga é o comandante Rebelo, ele é morador da localidade avistou de sua residência uma pessoa sendo arrastada por uma corrente de retorno e acenando por socorro.

Rebelo correu até o mar e conseguiu tirar o homem da água e contou com a ajuda de outras três pessoas. Foi solicitado o apoio dos Guarda-Vidas da praia do Cardoso quando foi feito os procedimentos.

De acordo com os socorristas o afogamento foi classificado em GRAU 4 (vítima apresentando muita espuma na boca e nariz, sem pulso radial palpável). Ele recebeu oxigênio e foi enrolado em manta térmica, entre outros procedimentos protocolares de atendimento pré-hospitalar até a chegada da ambulância.

A vítima, foi conduzida pelos Bombeiros Militares de Laguna ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos. Não há informação sobre seu estado de saúde.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul