A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (9), em São Francisco do Sul, um suspeito de participar de um crime de extorsão praticada mediante grave ameaça e exercida com emprego de arma de fogo contra a direção de uma cooperativa de transportes.

O suspeito foi localizado e preso no bairro Laranjeiras, em São Francisco do Sul. A prisão foi realizada por policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville. Diretores da unidade teriam sido ameaçados de morte, pois os suspeitos tinham o objetivo de ingressar na cooperativa com a finalidade de atuar no setor de transportes portuários.

Com as informações iniciais, policiais civis iniciaram trabalho de inteligência para conter as ameaças e identificar os responsáveis. Na tarde desta sexta-feira, após a identificação de um dos autores e diante das apurações efetuadas, os policiais civis foram às ruas para capturar um dos envolvidos.

Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.

 

Fonte: PCSC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul