Um homem foi morto a tiros dentro de um ônibus no início da madrugada desta sexta-feira, na zona Sul, em Porto Alegre. Ítalo Silveira, 33 anos, estava no coletivo Liberal, veículo de prefixo 2547, quando foi baleado próximo ao Parque Marinha do Brasil. A polícia acredita que ele tenha sido assassinado por engano e que o foco dos atiradores eram dois jovens, que haviam se envolvido em uma briga no bairro Cidade Baixa.

Segundo a Polícia, o ônibus – que faz a linha Centro-Zona Sul – passava pela avenida Loureiro da Silva, na Cidade Baixa, quando os dois jovens entraram no coletivo. O ônibus seguiu o trajeto pela avenida Borges de Medeiros e, quando se aproximava da avenida José de Alencar, foi interceptado por um Fiat Palio de cor prata. Um homema armado desceu do carro, entrou à força no coletivo e atirou. 

O disparo atingiu Ítalo. O motorista do ônibus deslocou-se até o Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, onde a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Os dois jovens que estavam sendo perseguidos foram a Polícia e relataram que a briga teve início por causa de uma mulher. Imagens de câmeras de monitoramento da EPTC estão sendo examinadas em busca de pistas dos autores do crime.