Um homem de 54 anos foi detido pela polícia militar na madrugada deste domingo (6) por suspeita de estupro de vulnerável, em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada no bairro Água Claras.

Segundo relato da polícia militar, os agentes da PM foram chamados para o local para atender a uma ocorrência de invasão de domicílio. Logo após, outra denúncia foi registrada pela PM, de suposto estupro. A guarnição constatou que se tratava da mesma ocorrência.

No local, os agentes conversaram com as pessoas envolvidas, uma mulher de 33 anos relatou que seu filho, de 13 anos, havia denunciado o vizinho, um homem de 54 anos, por abuso sexual, quando ambos saíram juntos em direção a um comércio local. O adolescente ainda teria relatado que o homem teria oferecido dinheiro para que o menor permitisse mais abusos.

A PM também ouviu o denunciado, que confirmou ter ido ao estabelecimento com o adolescente, mas negou ter praticado os atos de abuso delatados pelo jovem.

Diante da afirmação do adolescente, “relatando fielmente o fato”, diz o relato da PM, os agentes deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais.