Bailarinos mostrarão todo o seu talento hoje
Bailarinos mostrarão todo o seu talento hoje

Karen Novochadlo
Tubarão

 
Sapatilhas, tutus e saias finas de tule dominarão o Espaço Integrado de Artes, na Unisul, em Tubarão, hoje, a partir das 20 horas. A Cia de Ballet Laura Macedo fará a Mostra Anual, com a participação de 120 bailarinos, divididos em mais de dez apresentações. 
 
Ocuparão o palco desde crianças de 2 anos até adultos. O ingresso é um produto de limpeza, que será destinado à Creche Joanna de Angelis. O tema é a fantasia e cada turma encarnará uma fada. Sara Sbaraini, 10 anos, conta que os colegas interpretarão a Sininho. “Desde pequena, eu queria ser bailarina”, conta a pequena. 
 
E não é a única. Algumas das estudantes fazem aulas desde os 2 anos, entre elas Íris Tramontin, 14 anos, que é uma das solistas. “Comecei em uma escolinha e não parei mais”, relata. 
 
A diretora da escola, Laura Macedo, explica que a apresentação também contará com novatas. Algumas são mães de alunos que se encantaram com o balé e resolveram entrar para aprender. “Nossa aluna mais velha tem 56 anos”, revela Laura. 
 
E, mesmo as mais experientes, ainda ficam nervosas com a apresentação. É o caso de Djuly Duarte Zanotto, 9 anos, que há seis anos pratica dança. “Sempre fico um pouquinho nervosa antes. Mas adoro balé, os movimentos, tudo”, conta a pequena Djuly. 
 
Além da mostra de hoje, Laura Macedo comemora uma outra conquista: a participação de algumas de suas alunas no espetáculo A República em Laguna, em cartaz desde de ontem, e que segue até o domingo da próxima semana, com um total de oito apresentações.