O palco já está pronto
O palco já está pronto

Tubarão

 
A noite de hoje promete emocionar crianças, jovens e adultos. A partir das 20 horas, no pátio da Unisul, será apresentada mais uma edição do maior espetáculo natalino do sul do estado: o Uniluz. O tema deste ano é Unidos pela Paz. A atração principal, o cantor Edson Cordeiro, chegou ontem à cidade. 
 
A estrutura já pronta desde ontem. Os artistas convidados participaram de um ensaio geral, para verificar a passagem de som e fazer os últimos ajustes.  “Estamos com expectativa bastante grande para a noite de amanhã e queremos manter o público que sempre tivemos no Uniluz”, explica a assistente de cultura da universidade, Valdézia Pereira.
 
Outras atrações que movimentarão a noite são o Coral Universitário, o Coro Lírico da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, a Companhia de Teatro a Companhia de Dança da Unisul, Bandativa, Filhos de Gravatal, entre outros.
Para prestigiar os espetáculo, basta levar como ingresso um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada para famílias economicamente carentes.
 
O Uniluz 2011 é apresentado pelo Ministério da Cultura, realizado pela Unisul e CDL de Tubarão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Tem apoio da prefeitura de Tubarão, Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e Unicer. E patrocínio da Celesc, Tractebel, Farol Shopping e Giassi Supermercados.
 
 
Edson Cordeiro preparou uma música especial
 
Karen Novochadlo
Tubarão
 
O cantor Edson Cordeiro veio de Berlim, na Alemanha, especialmente para se apresentar no Uniluz, hoje. “Na Alemanha, o público vem para o show. No Brasil, o público faz o show. Apresentar-me aqui é fantástico”, contou, durante a coletiva de imprensa realizada ontem, no Hotel San Silvestre, em Tubarão. 
Ele preparou uma canção especialmente para o espetáculo natalino, que é uma oração pela paz, criada em 1938, durante a 2ª Guerra Mundial, por Francis Poulenc.  No repertório, também constam Granada e Ave Maria, de Dalva de Oliveira. Edson procurou variar entre as músicas populares e clássicas.

 
Hoje, o cantor mora na Alemanha