#Pracegover Foto: na imagem há um edifício com janelas, porta e escadas
#Pracegover Foto: na imagem há um edifício com janelas, porta e escadas

A partir desta quinta-feira (23), serão suspensos todos os agendamentos de cesárias eletivas no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). A informação foi repassada em comunicado pela instituição de saúde.

A suspenção deverá ser encerrada no próximo dia 30. Conforme a nota, há superlotação no Centro Obstétrico de mais 20% da média registrada nos meses anteriores. O local atende gestantes, parturientes e bebês.

Segundo a nota, a casa de saúde informa que prioriza a assistência a mulheres que entram em trabalho de parto e parto. “Não deixaremos de atender nenhuma gestante ou parturiente e seguimos atendimentos conforme Classificação de Risco Obstétrica”, assegura a direção do HNSC.

A unidade de saúde pede para que as pessoas aguardem o contato do Hospital para novo agendamento. “Solicitamos que as gestantes só procurem o atendimento do Centro Obstétrico em casos de urgência e emergência obstétrica (situações essas que colocam em risco à vida da gestante ou do feto) e para o nascimento. Para as demais situações, se direcionem às unidades de saúde, policlínica ou hospital da sua cidade”, finaliza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Com informações do Jornal Folha Regional