Patricia de Toledo (D) é a nova diretora execurtiva do HNSC  - Foto:A4&Holofote Comunicação
Patricia de Toledo (D) é a nova diretora execurtiva do HNSC - Foto:A4&Holofote Comunicação

Tubarão

Patrícia de Toledo assume a direção executiva do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), referência como Hospital Geral para a região sul do estado de Santa Catarina. Pós-graduada em administração hospitalar e gestão de serviços de saúde pela Universidade Cidade de São Paulo, Patrícia acumula 20 anos de experiência na área de saúde. Já foi diretora de apoio no Hospital Geral de Pedreira, no interior do estado de São Paulo, e gerente administrativa corporativa na Intermédica Sistemas de Saúde.

O então diretor do HNSC Artur José Hummel atuará no Hospital de Trauma-Ortopedia Dona Lindu, unidade integrante da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) localizada no município de Paraíba do Sul no estado do Rio de Janeiro. Local onde atuava a nova diretora. 

A chegada de Patrícia de Toledo faz parte de um modelo de Diretoria Regional que a ACSC está implantando no estado. A nova diretoria abrangerá os hospitais Santa Isabel (Blumenau), Nossa Senhora da Conceição (Tubarão) e São José e Maternidade Chiquinha Gallotti (Tijucas). 

A associação
Com mais de 100 anos de atuação no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 31 entidades em três segmentos de atuação: saúde, educação e assistência social. A ACSC criou um modelo de negócio no qual instituições que geram superávit transferem recursos para as obras sociais, a fim de executar dignamente suas atividades e acolher cada ser humano na sua integralidade, conciliando eficácia organizacional e compromisso com as necessidades das comunidades e valores cristãos.