#Pracegover Foto: na imagem há um edifício com janelas, porta e escadas
#Pracegover Foto: na imagem há um edifício com janelas, porta e escadas

Você já parou para pensar que uma queda de energia elétrica, mesmo que por poucos minutos, pode causar grandes transtornos na nossa rotina? Sem ela, os nossos aparelhos domésticos, roteadores de internet, portões eletrônicos, elevadores e semáforos não funcionam.

Vale ressaltar que esses são apenas alguns exemplos do quanto a energia elétrica permeia aspectos fundamentais do nosso dia a dia. Nesse contexto, a energia elétrica é mais do que necessária. Dentro de uma clínica de saúde ou hospital, ela é uma fonte de vida que não pode faltar. Nesta sexta-feira (28) o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), informou que durante a madrugada desta sexta-feira foi identificado um problema elétrico, que ocasionou a queda de energia geral.

Conforme a direção da instituição de Tubarão foi acionado, imediatamente, um plano de contingência para que o problema fosse sanado o mais rápido possível. Neste começo da manhã, a questão elétrica começou a ser normalizada, priorizando os setores estratégicos.

Em um ambiente hospitalar ou clínico: além da infraestrutura (elevadores, portas automáticas, sistemas de iluminação e segurança) e dos equipamentos necessários para realizar exames e cirurgias, também há aparelhos de tratamento intensivo cruciais para a estabilização de pacientes em estado grave que de maneira alguma podem ser desligados. Garantir o abastecimento constante de energia elétrica para unidades hospitalares é uma questão tão importante que a ANVISA e o Ministério da Saúde elaboraram o Manual de Segurança no Ambiente Hospitalar com um capítulo inteiro dedicado a esse assunto.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul