#Pracegover Foto: na imagem há um edifício com janelas, porta e escadas
#Pracegover Foto: na imagem há um edifício com janelas, porta e escadas

A direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) de Tubarão, encaminhou uma nota para a imprensa, onde afirma que continua, diariamente, atendendo um grande número de casos de pacientes com sintomas respiratórios. Por isso a instituição pede à população que se apresentar sintomas respiratórios leves, procurem a Policlínica ou a Unidade Básica de Saúde  para condução do tratamento e orientações.

“Só venha a Emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição se apresentar SINTOMAS GRAVES: Pressão prolongada no peito / dificuldade intensa para respirar/desconforto respiratório e febre intensa. O setor de Emergência utiliza o protocolo Manchester para classificar o risco clínico e o fluxo de forma segura e responsável na hora de atender o paciente”.

Importante:

Pacientes que chegam ao setor com sintomas respiratórios, são enviadas para área de isolamento para aguardar atendimento. Esta triagem já é feita na recepção. Por isso a importância de só procurar a emergência em casos graves para não se expor, nem expor os demais pacientes sem necessidade.

Está orientação vale principalmente para pacientes com comorbidades, doenças autoimunes ou em tratamento para outras doenças mais graves.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul