Segundo os dados oficiais divulgados neste domingo (29), existem atualmente sete pacientes internados na UTI do HNSC - quatro confirmados de Covid-19

Parte dos equipamentos chegaram à Cidade Azul. O restante deve chegar na próxima semana. Ação visa ampliar a capacidade de atendimento em UTI de pacientes que contenham os sintomas e/ou foram testados como positivo para o coronavírus

Como uma das medidas tomadas para o combate à pandemia de Covid-19 em Tubarão e na região, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) confirmou a aquisição, por intermédio do Governo do Estado, de dez novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para a instituição, e que serão muito úteis à população da Amurel.

Parte dos equipamentos chegaram à Cidade Azul, e o restante deverá chegar na próxima semana. A ação visa ampliar a capacidade de atendimento em UTI de pacientes que contenham os sintomas e/ou foram testados como positivo.

Segundo os dados oficiais divulgados neste domingo (29), existem atualmente sete pacientes internados na UTI do HNSC – quatro confirmados de Covid-19. Esta ocupação causa preocupação nas autoridades de saúde do município, uma vez que representa cerca de um terço da capacidade do setor no hospital, o que será amenizado com a instalação dos dez novos leitos.