O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, tem novo diretor executivo a partir desta segunda-feira (13/5). Fábio Tadeo Teixeira é especialista em Gestão da Transformação Organizacional, pós-graduado em Marketing e graduado em Administração Hospitalar.

Teixeira tem 30 anos de experiência na área de saúde, dos quais 25 dedicados a posições executivas. Atuou em instituições de grande porte, como São Camilo, Beneficência Portuguesa de São Paulo e nas operadoras Intermédica e Bradesco. Na Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), entidade filantrópica que administra o HNSC, já atuou como diretor executivo da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, e do Hospital Santa Catarina, em São Paulo. 

Também esteve à frente da parceria da ACSC com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, implantando e dirigindo o Hospital Geral de Pedreira, o Programa de Saúde da Família e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Jardim dos Prados, todos na cidade de São Paulo.

“Estamos confiantes que o Fábio Teixeira será uma ótima liderança, agregando suas habilidades, competências e experiências à tão dedicada e competente equipe do HNSC, para cumprir sua missão de atender ainda melhor a população de Tubarão e região”, destaca André Garcia, superintendente da ACSC.

“Estou muito alegre e motivado por integrar a equipe do HNSC. É um grande desafio, mas, em conjunto com a comunidade, poderemos continuar o trabalho que vem sendo realizado, de colocar em prática o propósito da ACSC, que é acolher e cuidar do ser humano em todo seu ciclo de vida”, afirma o novo diretor do Hospital. 

O HNSC e a ACSC desejam sucesso ao Teixeira e agradecem ao Juliano Petters pela sua atuação como diretor interino nos últimos meses, cuja presença foi de importância fundamental nesse momento. “Reconhecemos o excelente trabalho que o Juliano desempenhou nessa fase de transição, não poupando esforços para que sejamos todos bem-sucedidos”, conclui o superintendente da ACSC.

Petters continuará em suas funções como diretor executivo do Hospital Santa Isabel, de Blumenau, e como diretor interino do Hospital São José, de Tijucas.

Sobre Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC)

Fundado na cidade de Tubarão em 1904 pelas Irmãs da Divina Providência, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) é o maior hospital de Santa Catarina em número de leitos, totalizando 395, e oferece mais de 40 especialidades. A Instituição é referência como hospital geral para o Sul de Santa Catarina, atendendo toda a região da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e, em algumas especialidades, as regiões da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina). Desde 2015 é administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina, entidade filantrópica que atua em todo o Brasil. O HNSC conta com um moderno centro de diagnóstico por imagem e procedimentos de alta complexidade, além de ser integrante da Rede Nacional de Pesquisa Clínica, sendo também um hospital de ensino. De 2001 até o momento mantém o título de “Hospital Amigo da Criança”, do Ministério da Saúde, e disponibiliza o Disque-Amamentação, serviço gratuito de informações sobre amamentação para toda a comunidade da região.

Sobre a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

Com mais de 120 anos de atuação no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 23 entidades em três segmentos de atuação: Educação, Saúde e Assistência Social. A ACSC criou um modelo de gestão autossustentável onde todo superávit gerado por nossos negócios é aplicado integralmente em nossas obras, nos três segmentos, a fim de executar dignamente suas atividades e acolher e cuidar do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo, são mais de 13.000 colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). Atualmente, na área de educação, as instituições da ACSC oferecem ensino de qualidade a 4.934 alunos, com 1.005 deles contemplados com bolsas integrais assistenciais. As entidades de saúde realizam anualmente 111 mil internações, 558 mil atendimentos de urgência e emergência, 2 milhões e 40 mil atendimentos ambulatoriais, 4 milhões e 913 mil exames, sendo 73,7% dos atendimentos destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Na assistência social, cerca de 600 pessoas em vulnerabilidade e risco social são beneficiadas por projetos sociais da ACSC.