Com muita emoção, alunos, familiares, professores, direção e colaboradores da Hipper Freios participaram de uma noite especial, a cerimônia de premiação do 4º Hipper Desafio de Matemática. O evento aconteceu no Módulo Esportivo de Sangão, na quinta-feira (17). 

Além da entrega dos prêmios, apresentações culturais da escola E.E.B Maria Duarte Vasconcelos também foram prestigiadas pelo público. Este projeto é uma excelente oportunidade para interagir com a comunidade local e compartilhar bons momentos de conhecimento, mostrando que o social é o melhor caminho para se desenvolver. 

Em sua quarta edição, o Hipper Desafio reuniu mais de 700 alunos dos quintos até os oitavos anos, das escolas municipais e estaduais de Sangão, desafiados a colocarem em prática todo o conhecimento adquirido ao longo do ano.

Os vencedores ganharam oito pacotes de viagem para o parque aquático Acqua Lokos, em Capão da Canoa (RS), 16 smartphones, quatro tablets, quatro bicicletas, além de medalhas e certificados de participação. A professora da turma com melhor desempenho em cada escola ganhou um kit do Boticário.

Com o projeto social Hipper Desafio de Matemática, a Hipper Freios recebeu por dois anos consecutivo o Prêmio Empresa Cidadã da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), na categoria Desenvolvimento Cultural. 

O diretor presidente da Hipper Freios, Gilson João da Silva, falou da importância da matemática no cotidiano de todos. “É muito importante saber que esse projeto já faz a diferença no município, lá em 2016, quando passei a ideia de fazer um desafio que contemplasse a disciplina de matemática, foi porque a matemática em especial, está presente em todos os momentos da nossa vida. Nós respiramos matemática, juntamente com o trabalho e dedicação, pode transformar vidas”.