Hipertensão: nova abordagem no controle. Com esse tema ocorreu recentemente a 24ª edição da Educação Médica Continuada do Complexo Médico Provida, em Tubarão. Evento muito aguardado pelo corpo clínico da instituição, realizado após meses, por conta da pandemia da Covid-19. Encontro que reuniu médicos de diversas especialidades para a explanação do palestrante, o cardiologista, Dr. Christian Dal Pont (CRM SC 8694 / RQE 5257).

“As novas pesquisas na área cardiológica indicam mudanças medicamentosas no tratamento da hipertensão arterial, com o uso de associações de remédios por primeira opção ou o mais precoce possível. Essa associação com sinergia entre as medicações, ou seja, que uma medicação potencialize os efeitos da outra. Baseado em estudos científicos ao reduzir mortalidade cardiovascular por infarto, AVC, enfim, diminuir as mortes por todas as causas cardiológicas”, informa o Dr. Christian.

O cardiologista ressalta também que antigamente os médicos achavam que os pacientes que tinham acima de 75 anos não teriam benefícios se a pressão fosse baixa. Atualmente as informações são completamente contrárias.

“Independe da faixa etária, se o indivíduo é classificado como hipertenso, ele precisa ser medicado e colocado na meta. Precisamos ter um diagnóstico mais incisivo que diga através de exames e metas pressóricas, que se a pessoa apresenta riscos à saúde, ela precisa ser investigada e medicada em sua individualidade e consequentemente o tratamento precisa também ser individualizado. Cada pessoa tem uma meta arterial conforme os riscos de saúde que possuí”, completa o médico.

O referido evento foi realizado nas dependências do Armazém & Bistrô João Nicca e contou com o apoio da indústria farmacêutica Servier do Brasil.

Aperfeiçoamento

A Capacitação Médica Continuada Provida são cursos de aperfeiçoamento científico direcionados aos médicos das diversas especialidades. Encontros periódicos para desenvolver competências, estimular conhecimento e contribuir para melhorias no atendimento aos clientes do Complexo.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Próvida