Tubarão

Leitor assíduo de livros de fantasia e aventura, o jovem estudante do terceiro ano da Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT), Igor Pereira Eliseu, 17 anos, resolveu encarar o desafio de escrever uma estória que resultou no livro ‘O Herdeiro do Fogo’. A publicação possui 114 páginas e é editada pela Fontenele, de São Paulo. O lançamento do livro será na próxima quarta-feira,  às 19h no ETCT.

O estudante, que pretende ser veterinário, diz que não fica um dia sem ler e que escrever tem sido uma tarefa essencial na sua vida. “Não faço isso todos os dias, porque tenho que me preocupar com os estudos, já que este é meu último ano e me preparo para o vestibular”, conta.

A ideia de escrever sempre esteve enraizada na cabeça de Igor. Ele tinha o enredo esboçado, os personagens e os demais ingredientes definidos. Com o incentivo da mãe Mariel, professora da instituição de ensino veio o empurrão que precisava para concretizar o projeto.

O Herdeiro do Fogo tem como personagem central Peter O’Brien, um garoto do ensino médio, que a sua única preocupação são as suas notas. Ele se vê em um mundo no qual monstros de todos os tipos vivem escondidos. Depois de ser salvo da morte por um homem misterioso, Peter descobre que existem outros como ele. O seu dever passa a ser o de caçar criaturas com auxílio da magia e cumprir o seu papel de feiticeiro. Mas não um simples feiticeiro, e sim, o portador do fogo-fátuo. Em breve, Igor pretende dar continuidade a publicação com pelo menos mais cinco volumes contando a saga de Peter O’Brien.