Em alusão às comemorações dos 30 anos de emancipação político-administrativa de Capivari de Baixo, cerca de 1,6 mil estudantes de cinco escolas da rede municipal de ensino cantaram o hino capivariense na manhã desta segunda-feira (7).

O projeto foi colocado em prática pela Secretaria da Educação e se entende até o fim do ano. No próximo dia 30, Capivari completará três décadas e, neste mês, somente o hino do município será cantado. Após, a partir de abril, o Hino Nacional Brasileiro também comporá essa atividade cívica.

Uma série de ações será colocada em prática nos próximos dias para celebrar o aniversário da cidade termelétrica. O prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa, que participou do hasteamento das bandeiras na Escola Dom Anselmo Pietrulla, no bairro Santa Lúcia, trará várias novidades, como a autorização de obras de pavimentação, além de inaugurações de obras importantes.

“O hino representa o povo, a história, a cultura. É imprescindível que seja uma ação escolar, uma iniciativa nossa para com a base dos cidadãos. É um projeto que pretendemos colocar em prática em todos os anos letivos. O próximo passo é estudar os Hinos Nacional e do Município dentro da sala de aula”, detalha a secretária da Educação, Marinélia Bonelli Fernandes.

O prefeito destaca o projeto e faz questão de agregar o canto do Hino de Santa Catarina também para os estudantes. “Este poder cívico nos faz sentir ainda mais orgulho do nosso município, Estado e país. Hoje, começamos as ações alusivas às comemorações dos 30 anos de Capivari de Baixo. Nossa história é riquíssima e tenho certeza que o futuro será ainda mais promissor”, sublinha Dr. Vicente.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Capivari de Baixo