Os sites de prefeituras como Gaspar e Guabiruba, foram hackeados na manhã desta quarta-feira (1). De acordo com o hacker, que se intitula Shawty Boy, ele irá hackear a maior parte dos sites das cidades de Santa Catarina.

O hacker também deixou mensagens contra o isolamento social e apoio ao presidente Jair Bolsonaro. “Abaixo a porr* do isolamento, não queremos máscaras e nem distanciamento social. #Bolsonaro2022.”

Os sites dessas prefeituras são hospedados pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e de acordo com a Prefeitura de Gaspar a federação já está trabalhando para resolver a instabilidade.

 

Nota da Prefeitura de Gaspar

“A Prefeitura de Gaspar informa que está com o site fora do ar. A página do Munícipio é hospedada pela Fecam, assim como diversas outras cidades do Estado. A Federação teve o sistema hackeado e informou que está trabalhando para solucionar o problema.”

 

Nota da Prefeitura de Guabiruba

“O site da Prefeitura de Guabiruba, assim como o de todas as prefeituras que possuem website por meio da Fecam – Federação Catarinense de Municípios – foi hackeado. A prefeitura entrou em contato com a Fecam e a mesma já está tomando providências. A Fecam não estabeleceu prazo para o retorno do site. Agradecemos a compreensão.”

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: O Município