A primeira paciente suspeita de estar contaminada pelo novo tipo de coronavírus em Tubarão, e que realizou o teste na sexta-feira, dia 13, soube neste sábado (21) que não contraiu a Covid-19. Este resultado consta dos 17 casos descartados pelo governo do estado no último balanço divulgado.

Ainda de acordo com este relatório, existem 284 prováveis casos suspeitos em Tubarão, mantendo-se os seis confirmados (dados até o início da noite). 

Importante relembrar que nesta segunda-feira (23) tem início a campanha de vacinação contra a H1N1, com os idosos no grupo prioritário. As vacinas, até para efeito de se evitar aglomeração, serão aplicadas em pontos diversos espalhados pela cidade, incluindo alguns em sistema de drive thru.

 Para tirar dúvidas sobre a doença causada pelo novo coronavírus, ligue para o Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde – COEMS, nos números (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619. Este serviço funciona todos os dias, inclusive fins de semana, das 7 às 22 horas.

Campanha de vacinação:

https://notisul.com.br/geral/158253/-sabemos-que-e-bem-delicado-tirarmos-as-pessoas-de-casa-nesse-momento-mas-e-necessario-vacinarmos-principalmente-os-idosos-afirma-o-secretario-de-saude-de-tubarao