Bertoldo Weber
Sta Rosa de Lima

O sabor e a alegria da cultura alemã invadem Santa Rosa de Lima neste fim de semana, quando ocorre a 11ª Gümese Fest. Este ano, todos os pratos servidos durante o evento serão feitos unicamente com produtos orgânicos a fim de reforçar o título de capital estadual de produtos sem uso de agrotóxico, conferido à cidade. “Até mesmo as carnes servidas na festa são provenientes de animais produzidos em pastagens livres de agrotóxicos”, destaca a coordenadora geral da festa, Marisa Vandresen.

A Gümese Fest é um evento de cunho cultural. Desfiles, gastronomia, danças, músicas, bailes e desafios como o chope em metro e topeador manual fazem parte da cultura alemã e estão presentes na festa. Durante o evento, será realizado, através de um ato público, o lançamento oficial do município como “Capital Catarinense da Agroecologia”.

Sobre o acesso a Santa Rosa de Lima, a previsão é de muito sol. “A empresa Setep, que pavimenta o trecho entre Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima, também trabalha para deixar a estrada em boas condições de tráfego”, salienta Marisa Vandresen.