Tubarão

A Guarda Municipal de Tubarão e a Polícia Militar deram início nesta quinta-feira (19) ao trabalho mais ostensivo de rondas por toda a cidade, afim de fiscalizarem se o decreto de Estado de Emergência, e o de situação de emergência, baixados respectivamente pelo governo do estado e pelo prefeito Joares Ponticelli, estão sendo cumpridos, além de patrulhar as ruas, mais vazias, contra infratores que por ventura venham a tentar se aproveitar da situação.

Mas é, obviamente, a visita a estabelecimentos diversos, como bares, restaurantes, academias, lojas, empresas, dentre outros locais, o alvo da fiscalização, uma vez que, de acordo com os decretos, precisam estar fechados.

Outro trabalho efetuado pelas guarnições é o de conscientização de pessoas, em especial idosos, que ainda insistem a estar nas ruas, mesmo com todos os apelos das autoridades e com a quarentena com o isolamento social sendo tão difundidos.

A PM, ainda, realiza o trabalho com o apoio de carros de som, onde é solicitado à população que respeite o isolamento, e permaneça em casa. Da mesma forma, que aqueles estabelecimentos atingidos pelos decretos permaneçam fechados. É fundamental que se façam cumprir estas determinações de modo a reduzir as chances de transmissão e contágio da Covid-19 na cidade. As rondas acontecem a qualquer hora do dia e da noite.

Você, inclusive, pode, e deve, participar desta fiscalização. Caso perceba que algum estabelecimento desrespeite os decretos, ou até mesmo pessoas aglomeradas, denuncie pelo 190 da PM, ou pelo 153 da Guarda Municipal.