Foto: Prefeitura de Tubarão

Agentes da Guarda Municipal de Tubarão (GMT) retomaram, nesta segunda-feira (30), os trabalhos de qualificação profissional para o uso e manuseio de armas de fogo. A iniciativa foi realizada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A qualificação para uso de armamento de fogo prevê 80 horas de estágio anuais junto às demais forças de segurança. Nesta segunda-feira os trabalhos foram com a PRF, mas na próxima etapa será com a Polícia Civil. A qualificação deste ano foi iniciada em junho e é realizada em datas ocasionais.

Segundo o diretor da GMT Daniel Martins, essa reciclagem conta com abordagens em situações reais, treinamento de tiro ao alvo que são praticadas nos estandes do Clube de Caça e Tiro José Siebert e aulas teóricas. Os agentes que atuaram junto à PRF nesta segunda-feira participaram de uma ocorrência ambiental na qual um motorista foi encaminhado à delegacia especializada pelo transporte irregular de pássaro em gaiola, além de abordagens rotineiras.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul