Guaramirim: Padrasto e enteado morrem após carreta passar por cima do carro em que eles estavam

Um acidente resultou em duas pessoas mortas e uma gravemente ferida na tarde desta quarta-feira (12), na BR-280, em Guaramirim. As vítimas estavam em um Chevrolet Corsa, com placa de Jaraguá do Sul, que foi atingido por uma carreta com placas de Jupiá (SC). Outros dois carros Ford Fiesta, com placas de Jaraguá, também foram atingidos pela carreta. 

Uma testemunha informou que o caminhoneiro invadiu a pista contrária, atingindo em cheio o Corsa onde viajavam Eder Rosa Fernandes, a mulher dele Ilda Matos e o filho de Ilda, Nicolas Matos.

Eder morreu na hora e Nicolas chegou a ser retirado do automóvel com vida e foi atendido pelo Samu, mas teve parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos. Ilda foi resgatada em estado grave e levada pelo helicóptero Águia, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, para o Hospital São José.

Segundo o ocupante de um dos veículos, a carreta fazia o percurso no sentido Araquari-Guaramirim quando o motorista invadiu a pista contrária. Primeiro, passou por cima do Corsa e depois bateu nos outros dois automóveis. Nenhum dos motoristas conseguiu desviar do caminhão, que saiu da pista logo após as batidas. 

O caminhoneiro, que não sofreu ferimentos e contesta a versão das testemunhas dizendo que  a carreta é que foi atingida pelo Corsa.

Eder e Ilda estavam de casamento marcado para este sábado. Nas redes sociais, o casal postava fotos com ansiedade para o grande dia. Na última postagem liberada no Facebook de Eder, uma declaração de amor:

<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Filda.lindinha.1%2Fposts%2F1095630190590857&width=500″ width=”500″ height=”544″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allow=”encrypted-media”></iframe>