Guaramirim

A partir do próximo mês os alunos da rede pública de ensino de Guaramirim terão acesso a um curso gratuito de italiano. As vagas são destinadas para estudantes dos terceiros, quartos e quintos anos do ensino fundamental.

A professora da rede Simone Dalsoquio será responsável pelo curso de nível básico, que tem duração de três anos – as aulas terão uma hora de duração e devem ocorrer uma vez por semana no contraturno escolar. Serão dois polos: na escola Gustavo Tank, no bairro Vila Amizade, e na Biblioteca Pública Municipal Maria Iva Cabral da Luz.

A secretária de Educação, Marja Rebelato, explica que a disponibilização do curso foi possível a partir de uma parceria com o Consulado Italiano. “O convênio traz todo material didático e disponibiliza tudo que a gente precisa para os alunos, capacitação do professor, atualização de conteúdo e reconhecimento do diploma. A Prefeitura entra com espaço físico e com o profissional”, explica Marja.

A intenção, segundo a secretária, é dar uma nova opção a quem tem interesse de aprender novos idiomas. Nesse ano a rede conseguiu antecipar o ensino de inglês, que antes começava no sexto ano, para o terceiro.

INSCRIÇÕES PARA O CURSO 

As matrículas dos interessados a frequentar o curso de italiano devem ser feitas pelos pais ou responsáveis pela criança, sendo necessária a apresentação de certidão de nascimento ou identidade, comprovante de residência e atestado de frequência escolar. Elas ocorrem de 19 a 23 de fevereiro na biblioteca, localizada na rua Irineu Vilela Veiga, 222, Centro; e também na Escola Gustavo Tank, para aqueles que desejarem ter aulas no bairro. Informações pelo 3276-1687 ou na escola Gustavo Tank, no 3374-5091.