Uma reunião entre os gestores da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura e os líderes dos grupos de idosos definiu as regras para a retomada das atividades, no próximo dia 7 de março - Prefeitura de Capivari de Baixo | Divulgação

Com praticamente toda a população acima dos 60 anos com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Capivari de Baixo começa a realizar os preparativos para retomar os encontros dos grupos de idosos do município. As atividades estão paralisadas desde início da pandemia, em março de 2020. Desde o começo do ano, os próprios participantes pediam a volta das reuniões de bate-papo, dança, música e jogos.

Desde então a secretaria organizava uma maneira de atender ao pedido, mas sem descuidar do mais importante: a saúde. Para garantir a segurança sanitária, o Centro de Convivência dos Idosos passará por dedetização frequente, terá álcool gel à disposição e os frequentadores precisaram utilizar a máscara. Para o primeiro encontro, marcado para a próxima segunda-feira (7), tudo já estará limpo e organizado.

Este ano os grupos ainda terão uma novidade: neste mês de março será inaugurada a cancha de bocha. A reivindicação foi feita pelos senhores que participam dos encontros. Atualmente, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Capivari mantém cinco grupos da melhor idade. São 380 participantes. Os encontros são semanais, das 14 às 17 horas, e uma profissional de serviços gerais fica à disposição deles para os auxiliar quando precisam e manter o ambiente sempre limpinho.

Novos integrantes – Até o dia 15 de março, as pessoas que estão na terceira idade, mas ainda não participam de um dos cinco grupos de idosos, poderão se inscrever. As vagas são para pessoas de todos os bairros. Para isso, basta telefonar para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e efetuar o cadastro. O número é o (48) 3623-4726.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul