#Pracegover foto: na imagem há uma criança e um andador
#Pracegover foto: na imagem há uma criança e um andador

Um mega bazar será realizado nesta sexta-feira (1º), sábado (2) e domingo (3), no bairro Dehon, em Tubarão, para arrecadar dinheiro para a campanha da menina Lívia Alves Locks, 5 anos, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME). A atrofia é caracterizada por fraqueza muscular e hipotonia resultante da degeneração e perda dos neurônios motores inferiores da medula espinhal e do núcleo do tronco cerebral. As doses de medicação que a pequena precisa utilizar, ela recebe do Estado.

Membros do grupo Entre Amigas, organizaram o bazar beneficente para angariar fundo para comprar um treinador de marcha (andador), que custa aproximadamente R$21 ou R$22 mil reais. “A Lívia precisa desse andador para melhorar a postura dela, poder caminhar e ter uma independência. Ela caminhou no andador de uma coleguinha de fisioterapia e a Lívia afirmou que sentiu felicidade ao andar nesse andador”, conta a organizadora do evento, Renata Sitya Carus.

Os interessados poderão adquirir roupas novas e seminovas, calçados, utensílios, acessórios, além de livros e brinquedos com preços mais baratos do que o cobrado no comércio. Na sexta-feira e sábado, as vendas ocorrerão das 9 às 20h, e no domingo das 9 às 18h.

Ela destaca que até esta quinta-feira (30),serão angariados produtos que devem ser comercializados no evento. Tanto Renata quanto o pai de Lívia, Leomir Locks, o Alemão, pontuaram que as arrecadações seguem até esta quinta para na sexta-feira (1º) realizarem o bazar. Quem desejar colaborar com as doações de roupas e acessórios, por exemplo, para o bazar podem entrar em contato com Renata por meio do número (48) 99113-5339 e também com Alemão por meio do número (48) 99656-4146.

Segundo o pai de Lívia, a menina há dois anos não teve intercorrência e com as medicações que ela faz uso e com os diversos tratamentos a criança tem apresentado melhoras significativas. “Graças a Deus, a colaboração de todos, os medicamentos, os tratamentos e campanhas a minha filha tem apresentado evolução. Não vamos desistir de buscar o melhor para ela, todos merecemos dignidade”, enfatiza Alemão.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul