Delton Batista (vice-presidente do Grupo Pasquini); Raritom Pasquini (presidente) e Antonino Pasquini (presidente do conselho). Foto: Raphael Günther
Delton Batista (vice-presidente do Grupo Pasquini); Raritom Pasquini (presidente) e Antonino Pasquini (presidente do conselho). Foto: Raphael Günther

O Grupo Pasquini oficializa hoje a transferência da sua sede de São Paulo para o Vale do Itajaí, no limite entre as cidades de Itajaí e Brusque. Detentora de um variado portfólio de marcas, entre elas a grife “Acostamento”, uma das que mais crescem e geram valor no segmento de moda premium no Brasil, o grupo ocupará um espaço de 25 mil m² e vai gerar 4 mil empregos diretos e indiretos.

O lançamento da nova fábrica acontece durante evento no qual estarão presentes as principais autoridades da indústria têxtil no Belvedere Beach Club, em Itajaí. Na ocasião, será apresentado o desfile da nova coleção Primavera 2019. O tema do evento é o mesmo da nova campanha institucional do grupo empresarial: “Você, sem limites”.

Segundo o empreendedor e presidente do grupo, Raritom Pasquini, estar sediado no mais tradicional polo de confecções do Brasil faz parte da estratégia da empresa de integrar um ecossistema têxtil único que reúne tecnologia para toda a cadeia produtiva, fornecedores, prestadores de serviço e mão de obra especializada. “Nosso plano de negócios é dobrar de tamanho em cinco anos mantendo o ritmo de crescimento de 30%, número já alcançado nos últimos três anos”, revela sobre o grupo que tem 3 mil pontos de venda no país.

Responsabilidade social

A responsabilidade social com a comunidade e seu entorno continua sendo uma das prioridades da Pasquini. Reforçando sua crença no impacto positivo das empresas, o grupo oficializou uma ação inédita com o Instituto Guga Kuerten. Parte da comercialização de produtos da coleção Acostamento Young será destinada aos projetos ligados à instituição do tenista.

O Grupo Pasquini também está conectado com o associativismo através do SCMC (Santa Catarina Moda e Cultura), plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades para capacitar pessoas com foco em design e inovação no segmento; do ONDM – O Negócio da Moda, player de conteúdo e eventos do setor; além de entidades empresariais regionais e nacionais, a exemplo dos comitês da indústria têxtil da FIESC.

Inovação

No ano em que completa 25 anos de atuação no mercado, a Pasquini também anuncia parcerias estratégicas para a nova etapa de crescimento. O vice-presidente executivo Delton Batista conta que a empresa está se conectando através de colaboração com os principais temas do futuro da indústria da moda, como sustentabilidade e inovação. O grupo inicia sua participação, por exemplo, no Fashion for Good, iniciativa global sediada em Amsterdam de empresas e lideranças que têm compromisso com o impacto positivo e de sustentabilidade no setor.

Com foco em inovação permanente e conexão digital, o Grupo Pasquini se aproxima de um dos principais polos tecnológicos do país. A empresa estará lado a lado com startups diretamente inseridas no processo de transformação para uma indústria da moda mais conectada e direcionada aos consumidores. Desenvolvem projetos com a Pasquini as catarinenses Deepen, expert em análise de dados através de big data, inteligência artificial e ferramentas preditivas; a SizeBuy, especialista em tecnologia para e-commerce; e a GoFind, especializada em conectividade e rastreabilidade através de machinelearning.

 Tendências e posicionamento

Delton antecipa que o novo posicionamento, “Você, sem limites”, tem como foco proporcionar empoderamento e atitude ao público e faz parte de um projeto piloto nacional de divulgação da marca, que envolve ainda as diferentes plataformas digitais da Acostamento.

A Pasquini seguirá à frente das principais tendências em moda e lifestyle durante essa nova fase. A marca fashion Acostamento, com portfólio completo de roupas, calçados e acessórios para os públicos masculino, feminino, kids e young, vai estar presente em eventos que reúnem público de todo o Brasil. Como a Green Valley, eleita sucessivamente umas das 3 melhores casas de música eletrônica do mundo, o Villa Mix 2019 SC, maior evento de música sertaneja universitária do sul do país, e o Folianópolis, maior evento privado de entretenimento de Santa Catarina.