Jovens fazem intercâmbio pelo Rotary Club e estão em viagem por municípios da região. 

Braço do Norte

O Rotary Club de Braço do Norte recebe amanhã um grupo de 21 jovens de diversos países em intercâmbio na região desde meados do ano passado. Ao longo do dia, eles participarão de uma série de atividades em que serão apresentados à história e à cultura do município.

Os intercambistas, com idades entre 15 e 17 anos, vêm de países como Alemanha, Dinamarca, França e México. Como parte das atividades, nos últimos dias eles estão conhecendo cidades que têm jovens fazendo intercâmbio pelo Rotary Club, na região denominada pela associação como distrito 4651, que vai de Passo de Torres a Itajaí.

Em Braço do Norte, recém-chegados de Orleans e São Ludgero, eles irão conhecer a Casa Lar e a Apae. Em seguida serão levados para visitar a Igreja Matriz. À tarde, eles darão uma entrevista coletiva à imprensa. Logo mais à noite, o grupo encerra sua estada na cidade com uma reunião e uma confraternização.
Mesmo vindo de nações que falam outra língua, os jovens, pelo tempo que estão na região frequentando aulas regulares, já possuem alguma noção do português, o que facilita as visitas.

Eles devem continuar no Brasil por mais seis meses, completando o período de um ano de intercâmbio. Nesse meio tempo, ainda irão fazer uma viagem para conhecer alguns dos pontos turísticos mais famosos do país, conforme explica o presidente do Rotary Club de Braço do Norte, Lucio Teixeira de Souza.