#Pracegover Na foto, funcionários do mercado que fizeram a entrega e uma representante do asilo
Foto: Funcionários do mercado que fizeram a entrega e uma representante do asilo/ Reprodução

Um grupo de amigos de Criciúma se reuniu para ajudar o Asilo São Vicente de Paulo. A ação seria comum, não fosse um detalhe: a velocidade para conseguir arrecadar dinheiro suficiente para uma doação.

Assim como todas as instituições, o São Vicente de Paulo já começa o mês com déficit no orçamento e não pode arcar com todas as despesas, então a saída é pedir doações.

Mas os pedidos sempre são para produtos que estão em falta no momento. Eles veem das formas mais variadas, entre elas publicações nas redes sociais onde há uma lista com “prioridades do mês”.

No mês de junho foi preciso arrecadar leite, margarina, temperos, sabão em pó, saco de lixo de 30 litros, desinfetante, fralda geriátrica (G e XG), desodorante e aparelho de barbear.

Mas a maior necessidade era o leite. Então os amigos se reuniram para arrecadar dinheiro e suprir essa demanda. A iniciativa começou na manhã desta quarta-feira (30 de junho), cada um doando a quantidade que podia. E no meio da tarde 47 voluntários já tinham se apresentado e arrecadado R$ 3.131,56.

O grupo fez uma pesquisa de mercado em cerca de 4 supermercados de Criciúma, conseguiu desconto no preço em um deles e comprou 82 caixas de leite (com 12 unidades cada caixa), totalizando 984 litros. E no fim da tarde as caixas já tinham sido entregue.

“O mais legal de tudo é que somos amigos de WhatsApp, estamos em grupos em comum e conectados com o mesmo propósito.  Nem precisamos dedicar muito tempo do nosso dia ou sair do nosso ambiente de trabalho, fizemos tudo pelo celular. Esperamos servir de exemplo para que mais pessoas possam ajudar ao próximo”, disseram os amigos.

Quem quiser ajudar o asilo pode entrar em contato pelo telefone (48) 3433-2272.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul