#PraCegoVer Na foto, a vista parcial da cidade de Gravatal
- Foto ilustrativa | Divulgação

Gravatal pode ser pequena, se considerado o número de habitantes, mas está longe de ser um município pequeno quando o assunto é extensão territorial. O interior é enorme e casa de um dos setores mais importantes para a economia: os produtores rurais. E justamente por ser longe ir até o Centro da cidade utilizar os serviços públicos, a Prefeitura tem apostado em se deslocar para as comunidades. Isso já ocorre uma vez ao mês, em parceria com a Câmara de Vereadores, com o projeto Comunidade Cidadã. A ideia foi tão bem aceita pela comunidade, que para este ano o executivo lançou o IPTU Itinerante! Desta forma, quem mora longe não precisa ir até a sede administrativa para retirar seu carnê do IPTU. Toda a estrutura da Secretaria de Administração será levada para localidades estratégicas para que cada morador possa realizar o cadastramento ou o recadastramento de sua propriedade e também emitir a guia do imposto anual.

Além disso, os servidores municipais também estarão à disposição para tirar dúvidas sobre outros temas e até mesmo antecipar algum atendimento que qualquer pessoa necessite. O atendimento nas localidades estratégicas será feito sempre das 9 às 13 horas e das 15 às 19 horas. Este ano, o prazo para o pagamento do IPTU é até 10 de maio, seja para a primeira parcela ou em cota única. Quem preferir quitar à vista, ganhará desconto de até 30% sobre o valor total do imposto. Quem preferir dividir o tributo, pode fazer o parcelamento em até seis meses. Mas neste caso não haverá desconto. O IPTU Itinerante estará nas seguintes comunidades:

– De 26 a 28 de abril
Bairro Bela Vista
Local: Posto de Saúde

– 2 e 3 de maio
Bairro Brasília
Local: Extensão de Saúde

– 4 e 5 de maio
Bairro Termas
Local: Secretaria de Turismo da Prefeitura

– 6 a 9 de maio
Bairro Tiradentes
Local: Centro comunitário

  Quem preferir, também poderá ir pessoalmente no setor de arrecadação da Prefeitura. O atendimento é das 7h30min às 13h30min. E para aqueles que já estão habituados em acessar os serviços municipais pela internet, podem emitir as guias de pagamento online no portal do município. Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato diretamente com os profissionais da Secretaria de Administração, por telefone. O número é (48) 3648-8016.

Fonte: Prefeitura de Gravatal
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul