Grão-Pará

A comunidade escolar da instituição Dr. Miguel de Patta, em Grão-Pará, está em festa. As reformas feitas no prédio e no Ginásio de Esportes João Batista Alberton, anexo ao estabelecimento, foram inauguradas ontem. O investimento do estado foi de R$ 1.637.994,00. “Estas melhorias eram reivindicações antigas. Está tudo excelente”, comemora o diretor da escola Dorvalino Meurer Dacorégio.

Em substituição ao governador Leonel Pavan (PSDB), que não compareceu à solenidade conforme prometido, o secretário estadual de educação, Silvestre Herdt, destacou a importância da educação para os jovens. “O governo constrói obras. Mas quem dá vida à escola é a comunidade”, valorizou Herdt, ex-reitor da Unisul.

Desde 2007, foram investidos R$ 6,5 milhões no setor da educação na área de abrangência da secretaria de desenvolvimento regional em Braço do Norte. Em paralelo às inaugurações, foi lançado ainda o programa De Óleo no Futuro, cujo objetivo é reduzir os impactos ambientais e à saúde, causados pelo descarte inadequado do óleo de cozinha na rede de esgoto.

Pavimentação
A entrega da ordem de serviço para a pavimentação dos sete quilômetros da SC-407, que liga o município de São Martinho a comunidade de São Luís, em Imaruí, foi cancelada. A autorização à licitação para a pavimentação do primeiro quilômetro da estrada que liga o centro de São Martinho até a localidade de Vargem do Cedro também foi transferida. Não há data agendada para as duas rubricas serem feitas.