Bertoldo Weber
Grão-Pará

Fiéis de várias partes do estado deslocam-se, a partir de hoje até este domingo, Dia de Nossa Senhora Aparecida, para a gruta da comunidade Rio Pequeno, em Grão-Pará. Demonstrações de fé, agradecimentos a promessas atendidas e oração marcarão o fim de semana. O local é visitado diariamente e já é um dos pontos turísticos religiosos do Vale do Braço do Norte.

O local é símbolo de um milagre, ocorrido há 42 anos, quando um caminhão que vinha da comunidade de Rio Cachoeirinhas trazia jogadores e torcedores, teve falhas no freio e desceu a ribanceira, atravessando a rodovia SC-439.

No momento, um morador pediu à Nossa Senhora que os protegesse e, mesmo caindo ribanceira abaixo, nenhuma pessoa morreu ou se feriu gravemente, fato que a comunidade relaciona à santa.

]Se depender da fé, da comunidade e dos organizadores, a festa em homenagem à padroeira do Brasil será grandiosa. O presidente da Associação da Gruta de Nossa Senhora Aparecida, Edemar Della Giustina, diz que este ano as festividades, desde as celebrações, apresentações e shows, ocorrem neste fim de semana.

“Todos os anos a romaria é grande e a comunidade está de braços abertos para receber os fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida. Será mais uma festividade que reunirá as famílias”, enfatiza.

Muitos fiéis, para pagar promessas alcançadas ou simplesmente para agradecer, fazem o trajeto de suas casas até a Gruta de Nossa Senhora Aparecida a pé. Este ano, além das apresentações artísticas, shows e DJs, uma das novidades será a apresentação de Nossa Senhora Aparecida pela Companhia Teatral Discípulos da Arte de Tubarão.