Liliane Dias
Grão-Pará

Os alegres ‘jovens’ da terceira idade de Grão-Pará têm compromisso marcado na sexta-feira da próxima semana, quando ocorre o primeiro Baile do Cavalheiro. O evento começará às 21 horas no salão paroquial São João Batista. A festa será animada pelo conjunto Art Musical.

A intenção do baile, explica a secretária da família e desenvolvimento da prefeitura de Grão-Pará, Meri Teresinha kulkamp Schlickmann, é promover a valorização da terceira idade, principalmente ao cavalheiro, já que setembro é o mês nacional da terceira idade e, no dia 27, celebra-se o Dia Internacional do Idoso. “Além disso, esta é uma boa forma de integrar ainda mais o idoso com a família e a comunidade”, ressalta.

Há três anos foi feito o primeiro baile de debutantes das senhoras da terceira idade. Desde então, pensava-se em homenagear também os senhores. A expectativa é de que cerca de 500 pessoas prestigiem o evento, onde serão homenageados o senhor e a senhora mais idosa do município: Fernando Kemper, 96 anos, e Lucia Perim, de 94. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na própria secretaria ao preço de R$ 12,00. No local serão vendidos a R$ 15,00.