#Pracegover Na foto, um homem segurando pedras grandes de gelo
Foto: Ramiro Zinder/ND Online/Divulgação

Grande parte das cidades de Santa Catarina registrou queda de granizo durante o temporal no meio da tarde deste domingo. As regiões mais afetadas foram Amurel, Serra, Grande Florianópolis e Norte do Estado.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina a previsão do tempo para este domingo era a possibilidade de granizo, alagamentos e deslizamentos pontuais isolados.

Em algumas cidades a queda do granizo caiu durante poucos minutos, como em Braço do Norte, na Amurel. Já em Anitápolis, na Grande Florianópolis, as pedras foram tão grandes que quase uma hora depois do temporal era possível vê-las em tamanho grande. Em Florianópolis, São Joaquim e Joinville também houve registro de queda de granizo.

Em Tubarão, a tempestade passou com raios, trovoadas, chuva e vento. Mas não houve registro de queda de granizo, nem danos causados pela tempestade.

De acordo com a Defesa Civil, na segunda-feira (15) persiste condição de maior instabilidade principalmente entre o Litoral e Vale do Itajaí, favorecendo condição para temporais isolados nestas regiões e para pancadas de chuva nas demais áreas.


Registro do granizo em Anitápolis

 

Registro do granizo em Braço do Norte

Foto: Hora Hiper Braço do Norte/Divulgação

Registro do granizo em Joinville

Foto: Ramiro Zinder/ND Online/Divulgação

Registro do granizo em São Joaquim

Foto: Rádio Nova Fm 87,9, Timbé do Sul/Divulgação

Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul