Nesta quinta-feira (14), acontecerá no Clube 29 de Junho, em Tubarão, o Grande Jantar que abrirá oficialmente a segunda edição do Festival Gastronômico de Tubarão. O circuito acontecerá de 15 a 24 de outubro, reunindo restaurantes e chefes responsáveis por um cardápio diferenciado, exclusivo para o Festival e que, mais uma vez, promete surpreender.

Sabores e Memórias será o tema do circuito deste ano, remetendo a todo valor afetivo presente na gastronomia local que reverbera regionalmente, e que marcará a construção dos pratos, num repertório inédito para esta edição. O conceito será apresentado no Grande Jantar, que trará uma experiência única a quem estiver presente.

O Grande Jantar será uma apresentação, em primeira mão, de tudo o que está sendo preparado para o 2º Festival e que, a exemplo do primeiro, envolverá toda a cidade e região em um grande movimento baseado na arte da boa cozinha.

Para isso, o menu confiança está sendo guardado como surpresa e da mesma forma, será repleto de afetividade. Assim como no circuito, ele utilizará produtos da terra, como forma de valorizar o que é produzido aqui, extensivo à harmonização e à sobremesa. “A partir da vivência que tivemos no ano passado, somado à expertise de cada restaurante envolvido, temos grandes expectativas com o que está por vir”, explica Fabiana Meister, coordenadora do Núcleo de Gastronomia que realiza o evento com o apoio da ACIT (Associação Empresarial de Tubarão), em parceria com a Prefeitura Municipal de Tubarão e o Sebrae SC.

Para o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, a cidade tem grande potencial no setor gastronômico. “O setor é parte importante de todo o processo de transformação do turismo que estamos desenvolvendo. Estamos investindo nesses setores e seguiremos investindo por acreditar no nosso potencial”, destaca.

Um dos destaques fica novamente por conta da construção coletiva envolvendo empresários do setor de restaurantes, com o suporte técnico das instituições parceiras. Participam desta edição os restaurantes Sandrini, Armazém João Nica, Scatola, Pier 29, Casa do Doce, Black Cave, Immigrato, Céu da Boca e Didge.

O evento contará ainda com um Leilão Social de produtos locais, que reverterá recursos para a Associação Vida e Arte, entidade filantrópica sem fins lucrativos que há 20 anos atua no atendimento à pessoa com deficiência intelectual. Também terá a música de Chico Padilha e DJ Fernando Link.

O Grande Jantar será um evento voltado ao público que aprecia boa comida. Os ingressos podem ser adquiridos nos restaurantes participantes, na ACIT ou ainda no site https://tubarao.festivalgastronomicosc.com.br/ . O 2º Festival Gastronômico de Tubarão conta com o apoio do Governo de Santa Catarina/Santur, Governo do Rio Grande do Sul, Uvibra/Consevitis e com o patrocínio da Unimed, Unicred, Vendelar, JCW, Ferrovia Tereza Cristina, Amante Cervejas Artesanais e Meu Farol.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul