Laguna

O Governo Municipal, através do prefeito Mauro Candemil, esclarece sobre o andamento das obras do acesso norte. “Tudo ainda está dentro dos limites contratuais, conforme cronograma de desembolso. Nada temos de atrasado”.

Segundo ele, O BNDES que repassa 80% do valor contratual ao Banco Regional do Desenvolvimento (BRDE), que repassa à prefeitura de Laguna, por conta desta pandemia, estão com todos seus funcionários trabalhando em home office (trabalho remoto), dificultando as operações “on line” .

Os 20% da primeira nota fiscal foram pagas pela prefeitura. “Os 20% da segunda Nota Fiscal temos 30 dias p/pagar. Devido as reservas de recursos que temos que programar, para honrar compromissos com fornecedores, impostos e contrapartidas, como foi com a recente folha, em contraponto com a receita cada vez menor, e agora pior, temos que ter cuidados bastante zelosos. Estamos diariamente em contato com o BRDE, com os seus prepostos, para regularização imediata desta situação”

Ao total, serão 5,3km de asfalto que vai beneficiar mais de 400 famílias, da Barbacena, São Judas Tadeu e a popular rua da Granja. A expectativa é encerrar as obras nos próximos 4 meses.