Foto: Mauricio Vieira / Secom

Um sonho de décadas está mais perto de se transformar em realidade para o município de Armazém. A pavimentação do acesso à comunidade de Santa Terezinha será realizada por meio de convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura da cidade. O repasse da primeira parcela foi realizado na manhã desta segunda-feira, 14, em uma solenidade no salão paroquial da comunidade. Ao todo, serão repassados R$ 8,75 milhões para asfaltar um trecho de aproximadamente 6 quilômetros.

Durante a cerimônia, o governador Carlos Moisés destacou que a obra será importante para desenvolver tanto o agronegócio quanto o turismo na região, que tem nas águas termais o seu grande atrativo. O chefe do Executivo estadual salientou também que o asfalto trará mais segurança viária para quem trafega pela rodovia AZM-066.

“Os gestores públicos precisam fazer escolhas alinhadas com os desejos da população. Com municípios fortes, nós teremos uma Santa Catarina mais forte. O nosso Governo tem um caráter municipalista e esse convênio representa um pouco disso e a nossa prioridade na infraestrutura. Tudo que nós fizermos de investimento aqui em Armazém também retorna ao Governo do Estado e melhora a vida das pessoas”, afirmou o governador durante o evento.

O prefeito de Armazém, José Benjamin Arent, explicou que a obra será realizada totalmente com recursos do Governo do Estado, sem contrapartidas por parte do município. O prazo para conclusão dos trabalhos é dezembro de 2021. Na opinião de Arent, a pavimentação representará um novo ciclo de crescimento econômico para Armazém.

“Hoje é um dia histórico, pois essa era uma reivindicação muito antiga do nosso município. Nós teremos uma cidade totalmente diferente depois dessa obra. O asfalto vai nos trazer muitos benefícios, especialmente aqui na comunidade de Santa Terezinha. Eu digo que só há crescimento onde nós temos boas estradas e é isso que vai acontecer aqui. O agronegócio é um pilar da nossa economia e a pavimentação trará mais facilidade para escoar a produção”, ressaltou o prefeito.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, contou que o pleito do município foi levado ao governador em uma audiência ainda neste ano, e Carlos Moisés se prontificou a realizar os repasses. “A infraestrutura é uma prioridade desde o primeiro dia da atual gestão. Escolhemos sempre as obras que terão maior impacto no desenvolvimento regional e aqui em Armazém não foi diferente”, disse.

Acompanharam o ato os deputados estaduais Volnei Weber, Luiz Fernando Vampiro, Zé Milton Scheffer, Felipe Estevão e Rodrigo Minotto, o deputado federal Ricardo Guidi, o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, e o secretário de Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul