Foto: Jorge Pereira, Folha Regional

O governador Carlos Moisés assinou nesta terça-feira, 21, a ordem de serviço para a retomada das obras para a implantação da ciclovia na SC-441, no trecho entre a cidade de Jaguaruna e a BR-101.

O investimento do Governo do Estado será de pouco mais de R$ 1 milhão e contemplará aproximadamente 3,2 quilômetros de extensão.  A expectativa é que a obra, a cargo da empresa Confer, seja finalizada em cerca de três meses.

Segundo o governador, o trabalho dará mais segurança para quem transita pela rodovia. “Essa também será uma obra bastante importante para incentivar o modal cicloviário. Os ciclistas poderão pedalar com mais tranquilidade e isso estimula o uso das bicicletas. Quem sabe no futuro possamos levar essa ciclovia até o Balneário Arroio Corrente”, afirmou o governador.

O prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini da Costa, agradeceu o esforço da administração estadual em retomar a obra. Segundo ele, trata-se de uma prioridade para a cidade há anos. “Ela vai beneficiar não só o município de Jaguaruna, mas toda a região. Além da segurança, trará também mais qualidade para a nossa população”.