Mais 10 novos automóveis foram entregues pelo Governo do Estado de Santa Catarina, para o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina. A aquisição dos carros faz parte do planejamento administrativo de renovação da frota do IMA. Ao todo, serão 33 veículos para o órgão, totalizando um investimento de R$ 5 milhões.

Os veículos são modelos Fiat Toro e serão fundamentais para trazer mais segurança e melhores condições de trabalho para os servidores do IMA nas 16 Coordenadorias de Desenvolvimento Ambiental (CODAMs) do Estado, além da sede em Florianópolis.

“O melhor registro que podemos fazer nesse momentoé agradecer ao governador Carlos Moisés por oportunizar a entrega dos novos veículos ao IMA, um órgão cujo trabalho célere tem colaborado diretamente com os índices de desenvolvimento sustentável que Santa Catarina possui, entre os melhores PIBs do país”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, representante do governador no evento.

O presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto, agradeceu o apoio do Governo do Estado no plano de reestruturação do órgão, que além de investimentos em materiais permitiu o chamamento de 28 novos servidores aprovados em concurso do IMA.

“O governador tem se dedicado às causas prioritárias do nosso órgão e isso tem nos permitido avançar para melhorar a nossa capacidade de atendimento, desburocratizar e tornar o processo de licenciamento ambiental mais célere, para que possamos contribuir com o desenvolvimento econômico e sustentável em Santa Catarina sem deixar de priorizar o controle ambiental no nosso estado”, lembrou o presidente.

A cerimônia contou com a presença do diretor administrativo do IMA, André Luiz Dias de Mello, do diretor de Regularização Ambiental, Glaucio Maciel Capelari, dos gerentes das CODAMs de Florianópolis e Criciúma, Nathan Pierri Galvani e Marcos Favro, que receberam as chaves de um veículo para cada coordenadoria, e demais servidores da equipe da sede do IMA.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Gov. de SC