Foto: Banco de imagens Governo de Santa Catarina

Depois de o governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, anunciarem a criação do programa Bolsa Estudante, nesta semana eles estão fazendo uma chamada para os gestores escolares e os coordenadores regionais para uma live em que o secretário e a equipe da SED poderão apresentar, detalhar e tirar dúvidas sobre o projeto.

O programa Bolsa Estudante foi anunciado no dia 20 de setembro e tem como objetivo combater a evasão escolar. Será instituído por Projeto de Lei (PL) que ainda será encaminhado à Assembleia Legislativa, se aprovado, inclui investimento de R$ 375 milhões por ano para garantir auxílio financeiro aos alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados na rede estadual de ensino.

O auxílio ao aluno será de R$ 6.250 ao longo do ano letivo, divididos em 11 parcelas mensais. Cerca de 60 mil estudantes devem ser beneficiados pelo programa.

A reunião está marcada para a próxima quinta-feira (30), às 16h30.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul